É Podcast, é Portal 📰
Neste sábado (22), acontecerá o primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense de Futebol de 2025. Fluminense do Piauí e Piauí Esporte Clube se enfrentarão em um grande duelo no Estádio Albertão, em Teresina.
A bola rola a partir das 16h no "Gigante da Redenção". Ambas as equipes já garantiram presença no calendário nacional da próxima temporada, disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2026. O campeão piauiense desta temporada conquistará uma vaga direta na Copa do Nordeste de 2026.
A boa notícia para os torcedores é que, pela primeira vez na história, uma final do Campeonato Piauiense contará com a presença do árbitro de vídeo (VAR). Além disso, os clubes anunciaram que o ingresso para o confronto será gratuito para os torcedores que desejarem assistir ao espetáculo das arquibancadas.
O confronto promete ser equilibrado, já que ambas as equipes têm características de jogo semelhantes. O Fluminense aposta na experiência de seu treinador, Marcelo Guerreiro, mas não poderá contar com o zagueiro Biloca, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.
O Piauí Esporte Clube, comandado pelo técnico Renatinho Potiguar, entra em campo sem desfalques novos e com a confiança de um time bem entrosado.
Curiosidade: o último título de campeão piauiense da primeira divisão do Enxuga Rato foi conquistado há mais de 40 anos. Já o Fluminense conquistou a taça pela primeira vez em 2022. Até o momento, mais de 10 mil ingressos já foram emitidos pelos torcedores. A TV Cidade Verde transmitirá o jogo para todo o estado do Piauí.
Prováveis escalações:
Fluminense do Piauí: João Ciríaco; Éverton, João Pedro e Lucas Santos; David, Jocivan, Gabriel Vieira e Romarinho; Veraldo e Mateus Matias.
Piauí Esporte Clube: Alan; Pacajus, Fábio, Luizão e Adriel; Claudevan, Gustavo Escuro, Nascimento e Ruan; Mateusão e Abner.
Arbitragem:
Árbitro: Jardiel da Rocha Soares
Assistente 1: Márcio Iglesias Araújo Silva
Assistente 2: Mauro Cezar Evangelista de Sousa
4º Árbitro: Iudiney Céar Rocha e Silva
5º Árbitro: Paulo Henrique Mendes de Alencar